domingo, 28 de fevereiro de 2010

Isenção Vestibular UERJ 2011

Fonte: www.vestibular.uerj.br


ATENÇÃO VESTIBULANDOS DE PLANTÃO:


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro torna público o presente Edital que define as normas do processo de isenção da taxa de inscrição dos Exames de Qualificação do Vestibular Estadual 2011 para candidatos aos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

1 - DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO

1.1 - O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição dos Exames de Qualificação do
Vestibular Estadual 2011 deverá comprovar:
a) sua condição de carência socioeconômica;
b) ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
1.2 - A isenção da taxa de inscrição dos Exames de Qualificação do Vestibular Estadual 2011 deverá ser solicitada no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br, no período estabelecido no calendário em anexo.
1.3 O Requerimento de Isenção e a documentação comprobatória de cada candidato deverão ser postados em qualquer agência dos Correios, na modalidade carta registrada, e encaminhados ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - DSEA/UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 - 1º andar - Bloco F - sala 1.141 - Maracanã - Rio de Janeiro - CEP 20550-013, até o dia previsto no calendário em anexo.
1.3.1 - Os candidatos deverão exigir dos Correios o recibo de postagem registrada, numerado e datado, conservando-o para eventuais comprovações junto ao DSEA.
1.4 - O DSEA considerará válidos somente os Requerimentos de Isenção postados até o dia previsto no calendário em anexo.

2 - DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES, COMUNITÁRIOS OU SIMILARES. (É o Caso do PVNC Cabuçu).
2.1 - Os candidatos oriundos de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares deverão obedecer ao disposto nos itens 1.1 e 1.2.
2.2 - Os candidatos oriundos de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares deverão utilizar o código de acesso fornecido por seus cursos de origem para preencher o Requerimento de Isenção.
2.3 - Os Requerimentos de Isenção, acompanhados da documentação comprobatória de cada candidato, deverão ser entregues diretamente no DSEA/UERJ pelo representante do curso, até o dia previsto no calendário em anexo.

3 - DA CONCESSÃO
3.1 - Para concorrer à isenção, é necessário comprovar renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960,00 (novecentos e sessenta reais).
3.2 - Entende-se como renda bruta média mensal familiar a soma de todos os rendimentos provenientes do trabalho formal ou informal, aposentadoria, pensões, rendimentos de capital, imóveis e assemelhados e outros ganhos, comprováveis ou não, de todas as pessoas residentes no mesmo domicílio do candidato, dividida por esse mesmo número de pessoas.

ANEXO – CALENDÁRIO
OBS: Aluno do PVNC Cabuçu não deve levar as cópias pessoalmente ou enviá-las pelo correiro. Somente o Coordenador está autorizado a fazê-lo na data prevista. A orientação que segue é a seguinte:
1:  O coordenador de Procedimentos Vestibulares (Eu) irá fornecer uma senha para os alunos.
2: Essa senha será usada no processo on-line de cadastramento.
3: As informações fornecidas ao servidor estarão impressas na ficha gerada. As cópias (xerox) dos comprovantes serão anexadas em evelope pardo (ou branco), juntamente com uma declaração de frequência do Pré e os envelopes ser~]ao entregues ao coordenador que
4:  Ficará incumbido de levá-los ao DSEA. 

Dúvidas procure o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário